Compartilhar

O Duster não será mais o único utilitário esportivo da linha Renault à venda no Brasil. A partir do ano que vem, a marca ampliará consideravelmente sua presença neste segmento com a chegada do Koleos. Fontes ligadas à empresa confirmaram a chegada do modelo ao país, que ainda terá a companhia do Kaptur, versão alongada do Captur europeu desenvolvida para mercados como Rússia e, claro, o Brasil. Sendo assim, crescem as chances do Kaptur ser uma das estrelas da marca francesa no Salão do Automóvel de São Paulo (que acontecerá entre os dias 10 e 20 de novembro), ao lado do compacto Kwid.

Renault Koleos
Interior destaca a tela central instalada em posição vertical | Crédito: Divulgação

 

Revelado ao mundo durante o último Salão de Pequim, o Koleos está em sua segunda geração. Com design inspirado no novo Mégane, o modelo herda referências de outros carros da marca, como o sedã Talisman. O SUV será a opção mais requintada na gama de utilitários esportivos da Renault, e possivelmente o modelo mais caro do portfólio da empresa no país. Pouco se sabe a respeito do Koleos, até porque nem na Europa ele existe: seu lançamento por lá está previsto para o final deste ano, provavelmente com quatro opções de motorização (duas a gasolina e duas a diesel, com potências variando entre 128 e 173 cv), dois tipos de transmissão (manual de seis marchas ou CVT) e duas opções de tração – 4×2 ou 4×4.

Renault Koleos
Design foi inspirado no novo Mégane e no Talisman | Crédito: Divulgação

 

No Brasil, a tendência é que o Koleos seja vendido apenas com a transmissão continuamente variável e nas versões de acabamento mais requintadas. Assim, o Koleos se posicionaria acima de Duster e Kaptur, concorrendo com nomes como Hyundai New Tucson (outra novidade prevista para o ano que vem), Kia Sportage e Honda CR-V, além das versões mais baratas de Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA. (fonte: Quatro Rodas)

Comments

comments

Compartilhar