Estudos revelam que pulseiras de festivais são perigosas-revista-backstagesCiência aponta que as pulseiras de pano que são distribuídas nos festivais de música contêm, depois de algumas horas no pulso, tantas bactérias que podem colocar em risco a sua saúde dos usuários. Esta é a conclusão de um estudo realizado por Alison Cottell, professor de microbiologia da Universidade de Surrey, no Reino Unido, que aconselha a todos os festivaleiros a retirarem as pulseiras do pulso imediatamente após saírem do festival.

Segundo a investigação, ao fim de um dia de festival as pulseiras podem chegar a conter 10 mil células bacterianas, 20 vezes mais do que aquelas normalmente encontradas na roupa que usamos no dia-a-dia. A concentração de bactérias micrococcus ou estafilococos é tanta que pode causar problemas graves como infeções, escoriações e intoxicações alimentares agudas.

“Os estafilococos são geralmente inofensivos, embora possam causar furúnculos, infeções, escoriações ou intoxicações agudas se forem ingeridos. O aconselhável é não usar estas pulseiras, principalmente se trabalhar na área da saúde ou da alimentação, onde há o risco de a bactéria se espalhar para outras pessoas”, explicou Alison Cottell.

Tá certo que devemos nos preocupar com a saúde, mas, nada que um bom banho após o festival não resolva, fica a dica [rs].

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here