Quando falamos de música eletrônica, falamos da necessidade que temos de estar em harmonia com o som. Sentir a música em um festival por exemplo, é uma experiência diferente de tudo que grande parte das pessoas já experimentou, ou já se permitiu experimentar.

A sensação de dançar sem se preocupar com mais nada é no mínimo libertadora. Mas um assunto que é raramente abordado por estudiosos, pensadores e muitos que fazem a festa acontecer, é o de que existe uma linha espiritual que emana da música eletrônica. Alguns gêneros são capazes de nos levar a estados meditativos e de expansão da consciência sem uso de qualquer substância psicoativa. O som eletrônico por si só, emana vibrações muito sutis para o corpo físico, mas impactantes para o espírito.

musica-eletronica-backstages-brasil

O Trance é um dos gêneros musicais que revive o conceito original da música onde os ritmos são usados para alterar estados de consciência e trazer a espiritualidade e dissociação.

Obviamente, não são todos os gêneros eletrônicos que têm este poder. Normalmente as pessoas tem mais experiências sensoriais com o trance, psytrance, psychill, chillout e new age music.

O trance é um dos favoritos, dá pra perceber a empolgação das pessoas quando os sets começam, dá também pra sentir uma energia forte que percorre todo o corpo, se espalhando também pelos braços e mãos, muitas vezes também provoca arrepios e formigamentos.

Em algumas experiências, é possível se sentir extremamente conectado com a natureza e com as pessoas, como se tudo fosse uma única coisa, é sem dúvida transcendental, derivado da influência do som cósmico, emotivo, melódico e entorpecente do trance no campo energético do corpo.

“A música eletrônica precisa ser descoberta pelas pessoas como fonte preciosa de ligação entre corpo e alma”.

Se entregar ao som e se permitir sentir, sem se preocupar com o que vão pensar ou dizer sobre você é algo que pode mudar a maneira como você enxerga estes eventos e o que realmente acontece com toda a energia que envolve estes momentos.

Algumas barreiras ainda precisam ser ultrapassadas por muitos frequentadores, o materialismo e a futilidade não combinam com este ambiente. Quando as pessoas se permitirem, será possível que todos descubram as mensagens espirituais ocultas no som.

Conheça a música eletrônica e se surpreenda quando encontrar o seu sentido espiritual.

Baseado no texto do autor Randley, do extinto blog ”Raves em Plêiades”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here